Quatro biografias de mulheres inspiradoras para você ler
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 22/10/2024

OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

Quatro biografias de mulheres inspiradoras para você ler


A Vida Simples selecionou quatro biografias (e uma dica-bônus para crianças!) que tratam dos amores, trabalhos, produções e trajetórias de mulheres reais, únicas e referências em suas áreas de atuação; aproveite nossas dicas e dê um gás nas suas leituras

PORLóren Souza1/1/19705 min de leitura

Como foi a infância da escritora Clarice Lispector? De que forma a cantora Rita Lee se tornou uma das maiores vozes da música brasileira? Qual foi o momento decisivo da vida da atriz norte-americana Viola Davis?

Nascida na Ucrânia e declarada pernambucana, Clarice Lispector chegou ao Brasil aos dois meses. Como ela mesma disse em entrevista à TV Cultura em 1977, antes dos sete anos ela já fabulava, logo em seguida começou a escrever.

A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, começou na música por influência da mãe. A personalidade vibrante trouxe muita originalidade para suas produções, em bandas e na carreira solo, que ajudou a colocar a música nacional em outro patamar.

Já Viola Davis cresceu em um ambiente familiar violento, presenciando as agressões do pai alcoólatra à mãe. Na escola, era vítima de racismo por ser uma das poucas crianças negras. Mas foi lá que encontrou sua vocação: o palco. A educação foi a ferramenta que a fez entrar em uma dos melhores institutos de arte, a Juilliard School.

Detalhes das histórias dessas e de outras mulheres estão em biografias que Vida Simples indica a seguir.

Minha história

Michelle Obama

 

Editora Objetiva

Neste livro, Michelle Obama, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, narra de forma íntima sua trajetória desde a infância à Casa Branca. Com honestidade, ela revisita momentos que a moldaram, como o período em que teve de conciliar a maternidade com o trabalho de executiva.

Além disso, ela narra alegrias, desafios e decepções públicas e privadas que viveu ao longo dos anos enquanto se tornava um dos nomes mais lembrados e cativantes do cenário político dos Estados Unidos.

 

“Todos os habitantes da Terra, diziam-nos eles, carregavam uma história invisível, e só por isso já mereciam tolerância.”

Fonte.
  Vidasimples.com.br

Comentários
Comentário enviado com sucesso!