CICLONE EXTRATROPICAL Tempestades causam danos em cidades do Rio Grande do Sul
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 24/10/2024

CICLONE EXTRATROPICAL

Tempestades causam danos em cidades do Rio Grande do Sul

Há registro de destelhamentos, quedas de árvores, corte de energia elétrica e chuva intensa. Não há informações de feridos pelas tempestades.

Crédito: Prefeitura de Bento Gonçalves / reprodução, Instagram

Áreas de instabilidade associadas a um ciclone extratropical, que dá origem a uma frente fria, provocaram danos em diversos municípios do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24). Há registro de destelhamentos, quedas de árvores, corte de energia elétrica e chuva intensa, com mais de 50 milímetros. Até o momento, não há informações de feridos.

Em Santa Maria, na região Central do RS, os ventos chegaram a 104 km/h (quilômetros por hora) na Base Aérea, conforme dados da Redemet (Rede de Meteorologia da Aeronáutica). A prefeitura de Santa Maria contabiliza ao menos 30 chamados de moradores, com oito queda de árvores e um número ainda em apuração de destelhamentos.

No município de São Vicente do Sul, ao menos uma casa teve registro de destelhamento após ventos de 87 km/h.

Já em Cacequi, houve registro de destelhamento de um depósito às margens da ERS-640 e de, ao menos três residências, de acordo com a prefeitura.

Temporais também no Norte e na Serra

A região Norte do RS também teve registro de tempestades nesta quinta-feira (24). No município de Erechim, houve registro de destelhamentos no bairro Rio Tigre. O vento arrancou várias telhas metálicas, que atingiram postes e a rede de energia elétrica, causando desabastecimento.

Na Serra gaúcha, Bento Gonçalves teve registro de chuvas intensas e vendaval. Imóveis foram destelhados pelo vento forte. Equipes da prefeitura trabalham para entregar lonas para os moradores atingidos, assim como realizar o corte de árvores e galhos que caíram em vários pontos da cidade. A administração municipal ainda contabiliza os estragos.

Caxias do Sul teve queda de árvores e destelhamentos por causa do vento forte. A Prefeitura ainda faz o levantamento do número de atingidos. O campus Caxias do Sul do Instituto Federal do Rio Grande do Sul decidiu suspender aulas por causa das tempestades.

 

Fontes. Agora RS e Defesa civil 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!