Inter vence Atlético-MG por 3 a 1 e segue na cola do G-4 no Brasileirão
Com gols de Alan Patrick, Bernabei e Tabata, mesmo debaixo de muita chuva, Colorado se impôs e venceu em Belo Horizonte
Foi com sofrimento e debaixo de muita chuva que o Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Alan Patrick abriu o placar aos 36 minutos e Bernabei ampliou quatro minutos depois. Eduardo Vargas descontou no final do primeiro tempo, também de pênalti.
No segundo tempo, Tabata fez o terceiro, aos 42, e deu números finais ao jogo. Com a vitória, o Inter vai aos 52 pontos e volta a colar no G-4. O Colorado pode assumir a 4ª colocação na próxima rodada, em jogo atrasado contra o Flamengo, que tem 54 pontos, na próxima quarta-feira, no Beira-rio. Já o Galo estaciona nos 41 pontos, cai uma posição e para no 9º lugar da tabela.
Primeiro tempo cheio de gols
O Inter entrou em campo com a responsabilidade de sustentar a invencibilidade de 10 jogos no campeonato brasileiro. Em relação ao Gre-Nal, Thiago Maia retornou ao time no lugar de Bruno Henrique. Foi um primeiro tempo cheio de gols, mas os primeiros minutos de jogo foram truncados, com muita disputa de bola e faltas bobas. Foram 4 cartões amarelos.
O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 22 minutos, com o time da casa. Alisson recebeu na direita, cortou para dentro e chutou forte, mas Rochet fez boa defesa. O jogo começou a melhorar depois dos 30 minutos, quando o Inter reagiu.
Um minuto antes, Alan Patrick cruzou para dentro da área, a bola bateu em Wesley e foi para fora. Aos, 33 Bernabei foi derrubado após grande lance. O lateral esquerdo recebeu de Borré dentro da área e chutou para o gol. Everson defendeu, mas no rebote o argentino foi derrubado. Pênalti. Três minutos depois, Alan Patrick bateu bem e abriu o placar.
Aos 40, Borré foi acionado no meio campo, e deixou Bernabei na cara do gol para ampliar o placar. O Galo descontou com Eduardo Vargas já nos acréscimos, quando o atacante Eduardo Vargas foi derrubado. O chileno mesmo bateu e descontou o placar. O jogo foi para o intervalo com o galo pressionando e tentando o gol de empate.
Chuva foi protagonista no segundo tempo
Na segunda etapa a chuva apertou na Arena MRV e impossibilitou que a partida fosse jogada com a bola no chão, principalmente no campo de ataque do Colorado, que tinha muitas dificuldades de atacar.
Por conta disso, as melhores chances foram do Atlético. Aos 15 minutos, o Galo teve a melhor chance da segunda etapa com Vargas. O atacante recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas Rochet salvou o time de Roger Machado.