Presidiários tentam aplicar golpe no comércio via WhatsApp.
Dois estabelecimentos comerciais de Ijuí foram vítimas de golpe e tentativa de golpe por estelionato feitos através do aplicativo WhatsApp, nesta quarta-feira.
Um homem entrou em contato via aplicativo com uma madeireira e adquiriu madeiras no valor de R$ 10.300,00, pedindo para entregar o material em um sítio no interior do município de Caibaté, nas proximidades da divisa com São Miguel das Missões.
O mesmo homem, na sequência, entrou em contato com uma loja de materiais de construção e pediu para entregar uma série de materiais no mesmo local. Esta compra totalizou em R$ 23.800,00.
Esta segunda empresa acabou enviando os materiais ao local indicado, mas a madeireira desconfiou da situação e acionou a polícia de Ijuí. Esta, juntamente com policiais de Santo Ângelo e São Miguel das Missões, foi ao sitio onde estavam os produtos.
Os policiais descobriram então que tanto o capataz do sitia como o homem que fez os pedidos nas lojas, estão presos no presídio de Bento Gonçalves, de onde praticaram o crime.
Os produtos foram recuperados e não foi informado como seria feito os pagamentos pelos produtos “adquiridos”.
No local foi percebido que existiam trator e outros maquinários que, podem ser objetos de crime.
Fonte. Site OBSERVADOR REGIONAL
Texto e pesquisa: Portal RD