Uma ultrapassagem em local proibido teria provocado a colisão entre um Chevrolet Omega e um Citröen C3 Aircross por volta das 23h do dia 31 de dezembro.
Por: Marcelo Dargelio
Dorli, Alaídes, Gabriel, Adelita e Rafael foram as vítimas fatais do acidente - Foto: Internautas/Especial
O ano de 2024 terminou de forma trágica no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Região das Missões. Uma colisão entre dois veículos tirou a vida de cinco pessoas e deixou outras três feridas na cidade de São Miguel das Missões, faltando uma hora para a chegada do Ano Novo.
O que era para ser uma festa em São Miguel das Missões, terminou em tragédia para várias famílias. Todos se preparavam para assistir o show de fogos nas ruínas das Missões, quando foram impactados pela notícia do trágico acidente. Ele ocorreu por volta das 23h, no quilômetro 36 da ERS-536, em São Miguel das Missões.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Chevrolet Omega, conduzido por Rafael Mattiazzi, de 43 anos, invadiu a pista contrária, ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, e colidiu de frente com um Citroen C3 Aircross, que vinha no sentido contrário. O Omega vinha da cidade de Salvador das Missões, enquanto o Citröen vinha da cidade de Pirapó.
Morreram no acidente o motorista do Omega, Rafael Mattiazzi, de 43 anos, e a passageira do veículo, identificada como sendo Adelita Wagner, de 21 anos. No Ctröen Aircross morreram Dorli Bialva Gonçalves, de 65 anos, a esposa dele, Alaídes Sommer Gonçalves, de 67 anos, e o neto do casal, Gabriel Gonçalves, de apenas 4 anos. Três pessoas foram encaminhadas com ferimentos graves para atendimento médico no hospital.
Integrantes do Corpo de Bombeiros e policiais da Brigada Militar também atenderam a ocorrência. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionadas. O atendimento ao caso seguia no início da manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro.
Fonte. NB NOTICIAS.