URI Santo Ângelo Oferece 62 Vagas para PROUNI em 2025
A URI Campus Santo Ângelo anunciou a oferta de 62 vagas para bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) no ano de 2025. As oportunidades abrangem tanto cursos presenciais quanto Ensino a Distância (EAD).
O detalhamento das vagas em cursos presenciais inclui: Administração (3 vagas), Agronomia (5), Arquitetura e Urbanismo (1), Biomedicina (3), Ciência da Computação (2), Ciências Contábeis (3), Direito (6), Educação Física Bacharelado (2), Enfermagem (3), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Mecânica (2), Farmácia (2), Medicina Veterinária (5), e Psicologia (4).
Nos cursos EAD, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: Gestão de TI (1 vaga), Pedagogia (2), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2), Tecnologia em Gestão Comercial (2), Tecnologia em Gestão de Produção Industrial (1), Tecnologia em Gestão do Agronegócio (2), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (2), Tecnologia em Gestão Financeira (2), Tecnologia em Marketing (2), Tecnologia em Processos Presenciais (2) e Gestão Pública (1 vaga).
Calendário de Inscrições
A URI Santo Ângelo também divulgou as datas do Prouni e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2025. As datas estão detalhadas nos editais de cada programa.
Prouni:
Inscrições: de 24 a 28 de janeiro
Primeira chamada: de 4 a 17 de fevereiro
Segunda chamada: de 28 de fevereiro a 17 de março
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
Resultado da lista de espera: 1º de abril
Conforme Nei Carlos Mattos, do Setor de Apoio ao Estudante (SAE), o MEC modificou o calendário para evitar atrasos na entrada dos bolsistas após os estudantes se queixarem do impacto devido à demora nas edições anteriores.
Fies:
Inscrições: de 4 a 7 de fevereiro
Resultados da chamada única: 18 de fevereiro
Convocação da lista de espera: 25 de fevereiro a 9 de abril
O Fies proporciona financiamento para cursos superiores em faculdades particulares, funcionando como um empréstimo a ser pago pelo estudante após a conclusão do curso.
O Programa Universidade para Todos, uma iniciativa do governo federal, visa ampliar o acesso ao ensino superior privado através de concessões de bolsas, enquanto o Fies oferece financiamento estudantil acessível.
Fonte. Paulo Renato Ziembinski
Assessoria da Uri