Gaúcho morre após comer camarão em Florianópolis e deixa filho de 7 anos
Adriano Goettems sofreu choque anafilático em restaurante de Canasvieiras
Um caso de choque anafilático resultou na morte de Adriano Goettems, de 37 anos, nesta quinta-feira (23), em um restaurante no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.
O homem, que era morador de Selbach, no Rio Grande do Sul, estava acompanhado da esposa no momento do incidente.Adriano sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 14h, logo após ingerir camarão.
Ele foi encontrado caído na calçada ao lado de populares, que realizavam massagem cardíaca.
Os socorristas tentaram reverter o quadro de Adriano através de manobras de reanimação por cerca de uma hora, inclusive com o auxílio da equipe do helicóptero Águia e do Samu, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local.
Conforme informações das redes sociais de Adriano, ele deixa esposa e um filho de 7 anos. Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas até o momento.
Amigos e parentes da vítima prestaram homenagens. “Bah! Lamentável a partida do Adriano! Tinha uma vida pela frente! Nossos profundos sentimentos todos! Muita força Tânia! Deus te ilumine para seguir em frente!”, escreveu uma amiga da família.
O QUE É CHOQUE ANAFILÁTICO
É a forma mais grave de reação de hipersensibilidade (alergia), desencadeada por diversos agentes como medicamentos, alimentos e contrastes radiológicos. Os sinais e sintomas podem ter início após segundos à exposição ao agente ou até uma hora depois.
Fonte: Oeste Mais
Repost: Campo Alegre Notícias