Autoridades e gestores do Aeroporto Sepé Tiaraju reuniram se manhã desta terça feira.
O objetivo do encontro foi unir esforços e realizar parcerias juntamente com os poderes executivo e legislativo, bem como gestores do aeroporto, com objetivo de pleitear articulações junto aos governos estadual e federal em prol de melhorias, com o intuito de qualificar o aeroporto em suas deficiências.
O aeroporto, GEL, passou a assumir um papel muito importante para o desenvolvimento local e regional no cenário atual onde a agilidade, segurança, conforto e informatização se tornam cada vez mais indispensáveis nos dias atuais, desencadeando assim a necessidade de um trabalho que deve contar com todas as esferas da sociedade, visando a manutenção da limpeza externa, pintura na pista, cercamento e a construção de uma cobertura para melhor acomodação do corpo de bombeiros, tudo para deixar o aeroporto em melhores condições de uso e receber as qualificações necessárias para futuros investimentos.
O vice - prefeito municipal, Carlos Gonçalves, informou que a ideia é viabilizar a conclusão destas demandas o quanto antes, até porque no ano de 2026 serão realizadas as comemorações dos 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis no Rio Grande do Sul, a qual trará um movimento além do normal para o aeroporto.
Ainda segundo o vice- prefeito há uma preocupação em relação ao embarque e desembarque, pois o mesmo precisará de uma ampliação, já que o aeroporto, GEL, se materializa como um grande impulsionador no incremento das atividades do turismo na Rota Missões, como uma forma de integrar a região com roteiros nacionais e internacionais, trazendo turistas, impulsionando o giro da economia na região e colocando Santo Ângelo em lugar de destaque no turismo internacional.
Para o presidente, Nivaldo Langer de Moura, as melhorias além de importantes ajudarão e muito no sentido de promover o turismo na região das missões, proporcionando uma melhor infraestrutura , conforto e uma experiência única ao visitar e vivenciar a cultura e a história das missões. Ainda segundo o presidente, articulações serão necessárias para que o aeroporto de Santo Ângelo seja referência no turismo regional, recebendo turistas não apenas do Brasil mas de outras partes do mundo.
Estiveram presentes no encontro o presidente do legislativo, Nivaldo Langer de Moura - Nêne, juntamente com o vice- presidente da mesa diretora, Carlos Gromoski, o secretário de meio ambiente, André Pedroso, o vereador, Osvaldir Ribeiro ( PSDB), o vereador, Ten. Belmiro (PL), o gestor do aeroporto, Miguel Guerreiro e o gestor de segurança aeroportuário, Luiz Piercigo.
Fonte. Assessoria da Camara de vereadores.
Fotos Marcos Luft