Inovações garantem ainda mais emoção no concurso de escolha das soberanas da 21ª Fenamilho Internacional
Mudanças no regulamento e adaptações às novas tendências dos concursos de beleza resultam em número recorde de inscrições
O Centro Histórico de Santo Ângelo, tendo a imponente Catedral Angelopolitana como cenário, será palco de um dos momentos mais aguardados da 21ª Fenamilho Internacional: a escolha da corte do evento definindo as sucessoras das soberanas da 20ª edição, rainha Isadora Furian, e princesas Júlia Peyrot e Fernanda Lima.
O desfile das 15 semifinalistas, selecionadas na última semana, acontecerá nesta quarta-feira, 12, a partir das 20h.
No domingo, 9, a Comissão Social acompanhou as candidatas em visita ao tradicional Brique da Praça, interagindo com a população, divulgando a Fenamilho e o evento de escolha das soberanas.
INOVAÇÕES
A edição deste ano teve um dos maiores números de inscrições dos últimos tempos. Com 64 candidatas interessadas em integrar a corte da Fenamilho. Destas, 40 participaram da etapa classificatória, reflexo direto das inovações promovidas pela Comissão Social do evento.
De acordo com o jornalista Amauri Lírio, coordenador do concurso, as mudanças no regulamento foram inspiradas nas tendências dos grandes certames de beleza internacionais, como o Miss Universo, que recentemente eliminou restrições de idade, permitindo uma participação mais ampla e diversa.
Seguindo essa nova visão, a Fenamilho ampliou o limite de idade para suas candidatas, que antes era de 24 anos e agora passa a ser de 30. Além disso, pela primeira vez, mulheres casadas e mães puderam se inscrever, marcando um momento histórico para o concurso. "Estamos acompanhando a evolução dos concursos de beleza. A Fenamilho se torna pioneira ao adotar essas mudanças, promovendo maior inclusão e representatividade", destacou Amauri.
Ele também ressaltou que duas das semifinalistas que estarão na passarela nesta quarta-feira são mães, evidenciando a diversidade que a nova regulamentação trouxe ao evento.
Essas alterações representam um avanço significativo para o concurso, reforçando a valorização da mulher santo-angelense e missioneira.
A 21ª Fenamilho Internacional não apenas celebra a beleza e a cultura da região, mas também acompanha as transformações da sociedade, tornando-se um espaço de empoderamento e representatividade.
AS 15 SEMIFINALISTAS
Amanda de Assis Melo
Ana Laura Batista Martins
Analice dos Santos da Silveira
Ariadine Rodrigues Zenatti
Daniele Maisa Gabi
Diuly Uesly Pires Burkt
Érica Rafaela Arenhart
Georgia Ramos dos Santos
Julia de Mello Maicá
Kamilla Sant’Ana
Maria Augusta Crestani Braz
Marielle Machado da Silva
Nicoli Pagliarini
Roberta Fernandes Machado
Vitória dos Santos Valandro
DATAS
A coroação da corte, será no dia 22 de março, data de aniversário de emancipação do município.
A 21ª Fenamilho Internacional ocorrerá de 19 a 27 de abril, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.
Fotos: Fernando Gomes