TANIA LEDUR
Fenamilho Internacional divulga evento e capta recursos de patrocínio Representantes da feira estiveram reunidos com a direção do Banrisul, Corsan/Aegea e com a superintendên
Publicado em 24/02/2025 12:04
NOTICIAS EM GERAL .

Fenamilho Internacional divulga evento e capta recursos de patrocínio

Representantes da feira estiveram reunidos com a direção do Banrisul, Corsan/Aegea e com a superintendência do Banco do Brasil, em Porto Alegre

A comissão organizadora da 21ª edição da Fenamilho esteve em Porto Alegre na última semana com o objetivo de promover o evento e buscar parcerias estratégicas. Durante as visitas, os representantes realizaram uma série de encontros com potenciais patrocinadores, órgãos governamentais e instituições do setor para apresentar a programação da feira e captar recursos que viabilizem sua realização.

A Fenamilho, que acontecerá de 19 a 27 de abril no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, é um dos principais eventos econômicos da região, reunindo investidores, produtores, empresários e visitantes em uma programação diversificada, que inclui exposições, palestras, atrações culturais e shows musicais.

Na incursão pela capital gaúcha, foram várias audiências ao longo da semana. A comitiva que representa a comissão central da feira foi liderada pelo presidente da 21ª edição, Luís Alberto Voese; o vice-presidente José Nilton Ribeiro; a produtora cultural Odila Motta e o diretor de Credenciamento da Fenamilho, Adilson Almeida; em agendas nas instituições do estado, articuladas pelo deputado Eduardo Loureiro. As reuniões foram na AEGEA/Corsan, Banrisul, Badesul e na Superintendência Estadual do Banco do Brasil Agro.

A visitação também contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com a participação do secretário Vinicius Makvitz, de Marconi Flach, diretor de Turismo e de Luiz Duarte, coordenador de Inovação.

AEGEA/CORSAN

Os representantes da comissão organizadora da 21ª Fenamilho se reuniram com o diretor de Relações Institucionais da Aegea Saneamento e Participações S.A (CORSAN), Fabiano Dallazen, para apresentar as diversas potencialidades da feira e destacar a relevância da participação da Corsan no evento.

Durante o encontro, foram discutidas as oportunidades de parceria e patrocínio, enfatizando o impacto positivo da Fenamilho na economia local e regional. Reconhecida como uma das maiores feiras do noroeste gaúcho, a Fenamilho impulsiona o desenvolvimento econômico ao reunir inovação, tecnologia, agronegócio, cultura e entretenimento em um só espaço, fortalecendo o setor produtivo e gerando novas oportunidades de negócios.

BANCO DO BRASIL AGRO

Outra reunião de grande relevância ocorreu com o superintendente do Banco do Brasil Agro no Rio Grande do Sul, Diego Benvenutti Schutz, com o objetivo de fortalecer a presença da instituição na 21ª Fenamilho Internacional. O encontro ressaltou a importância do apoio do Banco do Brasil, considerando o significativo impacto econômico da feira no setor do agronegócio.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de disponibilizar linhas de crédito diferenciadas, com condições especiais e taxas atrativas durante o evento, facilitando o acesso dos produtores rurais a financiamentos para investimentos em tecnologia, maquinário e insumos. “A participação do Banco do Brasil, juntamente com outras instituições financeiras, é essencial para fomentar negócios e impulsionar o setor produtivo. O crédito acessível viabiliza a modernização do agronegócio e fortalece a economia local e regional”, destacou Luís Alberto Voese, presidente da 21ª edição da Fenamilho.

BANRISUL

Em uma agenda articulada pelo deputado santo-angelense Eduardo Loureiro, a comissão organizadora da 21ª Fenamilho Internacional participou de uma audiência com o presidente do Banrisul, Fernando Lemos. Durante o encontro, os representantes da feira ressaltaram a importância do evento no volume de negócios gerados e prospectados, além do seu papel fundamental na geração de emprego e renda para Santo Ângelo e região.

O presidente da 21ª Fenamilho, Luís Alberto Voese, destacou a ampla participação de empresas do agronegócio na feira, além dos diversos pavilhões dedicados ao comércio, indústria, prestação de serviços e artesanato. Ele também enfatizou a relevância da programação cultural, que contará com a presença de artistas locais e regionais, viabilizada por meio de projetos da Lei de Incentivo Fiscal Federal. Voese reforçou ainda a expectativa de superar a marca de 600 espaços internos e externos comercializados, além de atrair um grande público ao evento.

Outro ponto abordado foi o papel fundamental dos voluntários na organização e realização da Fenamilho, cuja dedicação contribui para o sucesso do evento ano após ano.

Em resposta, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, confirmou a presença da instituição na feira tanto como expositor quanto como patrocinador, reforçando o compromisso do banco com o desenvolvimento do agronegócio e da economia regional.

BADESUL

A comissão organizadora da 21ª Fenamilho Internacional também esteve reunida com Kalil Sehbe Neto, diretor Financeiro do Badesul, para apresentar as potencialidades do evento e discutir oportunidades de parceria. Durante o encontro, a comitiva destacou a relevância da feira como um dos principais motores de desenvolvimento econômico da região, impulsionando investimentos, geração de negócios e fortalecimento do agronegócio, comércio e indústria.

Kalil recebeu a comitiva e reafirmou o compromisso do Badesul com o crescimento econômico do Rio Grande do Sul. Ele destacou a importância de apoiar eventos que fomentam a inovação e o empreendedorismo, confirmando a participação da instituição na Fenamilho Internacional.

“A presença do Badesul no evento reforça o papel da instituição como incentivadora de novos negócios, oferecendo suporte financeiro e linhas de crédito estratégicas para produtores, empresários e investidores. Com essa parceria, a Fenamilho se consolida ainda mais como um espaço essencial para oportunidades de crescimento e desenvolvimento regional”, destacou o presidente Voese.

Também participou da audiência no Badesul o assessor parlamentar, Marcos Mattos, representando o deputado Salmo Dias de Oliveira.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Yngrid Lessa e Divulgação

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!