Governo Municipal de Santo Ângelo suspende uso de diárias
Em uma decisão tomada em 27 de fevereiro, a administração municipal de Santo Ângelo anunciou a suspensão do uso de diárias em diversos setores públicos. A medida foi solicitada pelo administrador municipal e foi comunicada às secretarias por meio de um ofício oficial.
Conforme informações enviadas ao departamento de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, a solicitação foi feita junto ao JUNCOR (Junta de Conciliação Orçamentária). No entanto, o comunicado não detalha os motivos que levaram à implementação dessa medida.
Quais Atividades São Afetadas?
A partir de hoje, ficam suspensas as diárias para participação em eventos como palestras, conferências, cursos e treinamentos. No entanto, a administração afirmou que, em casos excepcionais, as diárias poderão ser avaliadas individualmente, com base na necessidade e urgência de cada situação.
A nota divulgada pela prefeitura foi assinada por autoridades municipais, incluindo o vice-prefeito Carlos Alberto Gonçalves, o secretário Bruno Hesse, o chefe de gabinete Carlos Andrade Kelm, e a responsável pelos recursos humanos da prefeitura, Leandra Aparecida Copetti.
Impactos da Decisão
Essa medida visa restringir os gastos com deslocamentos e eventos externos, mas não está claro se a suspensão será definitiva ou se poderá ser revertida conforme a necessidade dos servidores públicos. A administração de Santo Ângelo promete analisar caso a caso para garantir que a qualidade do serviço público não seja comprometida.
Fonte. Radiocidadesa e Observador Regional