TANIA LEDUR
Faleceu o Pé. ORIDES WELTER aos 74 anos .
Por Administrador
Publicado em 08/04/2025 20:27 • Atualizado 08/04/2025 20:35
NOTICIAS EM GERAL .

 

Faleceu o Padre ORIDES WELTER.

 

Com pesar a Diocese Angelopolitana comunica o falecimento do Pe. Orides Welter, ocorrido nesta terça-feira, 08 de abril, na Santa Casa, em Porto Alegre. Pe. Orides estava com 74 anos. Desde 30 de janeiro estava internado devido a um procedimento cirúrgico. 

 

Natural de Campina das Missões, em seus mais de 40 anos de ministério a serviço da Igreja, Pe. Orides trabalhou como vigário paroquial, pároco, formador, economo diocesano e coordenador diocesano de pastoral. Nos últimos anos atuava como vigário paroquial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rosa.

 

Pe. Orides sempre buscou servir a Deus e a Igreja com alegria. Conhecido e respeitado por suas capacidades, ele deixa um bonito legado de doação e compromisso com o anúncio do Evangelho.

 

Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz! Amém


Padre Rosalvo, o Pároco da Catedral Angelopolitana

Natural da localidade de São Bonifácio, interior de Cândido Godói, Padre Rosalvo, aos 11 anos, ingressou no seminário São José, na cidade de Cerro Largo. Mudou-se para o Seminário Adolfo Gallas, em Santo Cristo, onde fez o propedêutico. No Seminário Maior, em Viamão, cursou Filosofia e Teologia.

No dia 18 de dezembro de 1976, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Cândido Godói, Rosalvo disse seu sim a Deus. Sua primeira Missa foi celebrada na manhã seguinte, na comunidade de origem.

Ordenado, sua primeira missão foi a de padre auxiliar da Catedral que envolvia as comunidades de Eugênio de Castro, São Miguel, Entre-Ijuís e Vitória das Missões. Foi o fundador da comunidade de Eugênio de Castro, sendo o primeiro pároco daquela localidade. Atendeu também as comunidades de Três de Maio, Santo Cristo, Santa Rosa e Giruá, onde permaneceu por oito anos.

Em maio de 2003, assumiu a Paróquia da Catedral, onde, desde então, passou a desenvolver diversos projetos, revigorando as 14 comunidades de Santo Ângelo. Criou, também, a 15ª comunidade, denominada de Santa Tereza Verzeri.

Foi, igualmente, um dos principais membros da equipe de restauração da Catedral Angelopolitana, reinaugurada em outubro de 2008, dentro dos festejos do Anjo da Guarda, e que hoje alimenta o turismo da nossa cidade.

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!