Filmes
12 filmes para assistir em casal e curtir um tempinho a dois
Do romance ao drama, longas de sucesso como Antes do Amanhecer e Carol estão entre as opções ideais para aproveitar com o parceiro ou parceira; confira a lista
Por Suellen Machado, para o TechTudo
12 filmes para assistir em casal e curtir um tempinho a dois
12 filmes para assistir em casal e curtir um tempinho a dois Divulgação/Warner Bros.
Diversos filmes são perfeitos para assistir em casal e aproveitar o tempo juntos, principalmente se incluir enredos com romances, dramas, comédias românticas e também longas mais picantes para esquentar o clima. Títulos como Antes do Amanhecer (1995) e Dez Coisas que Eu Odeio Em Você (1999), seguem a linha dos mais apaixonados e engraçadinhos, enquanto Carol (2015) e O Amante de Lady Chatterley (2022) são perfeitos para os dramáticos e ousados. Esses e outros filmes semelhantes estão disponíveis nos streamings Amazon Prime Video, HBO MaX, Disney+, Netflix e mais.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista opções de romances de diversos gêneros que são perfeitos para aproveitar um momento a dois. A seguir, confira enredo, elenco, repercussão e onde assistir cada um.
Relembre 10 comédias românticas que vão te fazer voltar aos anos 2000
10 Coisas que Eu Odeio Em Você (1999) se tornou um clássico cult das comédias românticas — Foto: Reprodução/IMDb
10 Coisas que Eu Odeio Em Você (1999) se tornou um clássico cult das comédias românticas
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes de romance para assistir online:
Filmes de romance
1. Antes do Amanhecer (1995)
2. Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
3. Titanic (1997)
Filmes de comédia romântica
4. Dez Coisas que Eu Odeio Em Você (1999)
5. Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)
6. Feitiço do Tempo (1993)
Filmes de drama
7. Carol (2015)
8. Vidas Passadas (2023)
9. La La Land (2016)
Filmes picantes
10. Babygirl (2024)
11. O Amante de Lady Chatterley (2022)
12. After (2019)
Filmes de romance
1. Antes do Amanhecer (1995)
Iniciando os romances com este clássico do cinema independente que captura a magia de um encontro casual que poderia durar apenas algumas horas, mas fica marcado para sempre. O filme acompanha Jesse, um americano despretensioso, e Céline, uma francesa cheia de ideais, que se conhecem em um trem atravessando a Europa. A conexão é imediata, e os dois decidem descer juntos em Viena, transformando uma noite de conversas e descobertas em algo maior que um simples flerte.
O casal protagonista é vivido por Ethan Hawke (Sete Homens e um Destino) e Julie Delpy (2 Dias em Paris). Conduzido por Richard Linklater (Boyhood), o longa foi inspirado em uma experiência real do cineasta e deu início à aclamada Trilogia Before, começando por Antes do Amanhecer. O romance atingiu 100% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes e 8.1 pontos no IMDb. Disponível para assinantes na HBO Max e no Amazon Prime Video para aluguel ou com o canal adicional.
Antes do Amanhecer é baseado em um encontro do diretor Richard Linklater
2. Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
Considerado mais que um romance, Ghost: Do Outro Lado da Vida é um fenômeno cultural dos anos 1990 que não poderia faltar na lista. Dirigido por Jerry Zucker (Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!), o filme é estrelado por Demi Moore (A Substância) e Patrick Swayze (Dirty Dancing) como Molly e Sam, um casal apaixonado cuja vida é interrompida por um crime brutal. Mesmo após a morte, o espírito de Sam descobre que sua partida não foi acidental e que Molly ainda corre perigo.
Combinando romance sobrenatural e suspense o projeto ostenta uma avaliação de 75% de aprovação da crítica no Rotten e 7.1 pontos no IMDb. Presente nos streamings Mercado Play, Telecine e Amazon Prime Video (com canal adicional), o longa é lembrado por uma das cenas mais memoráveis do cinema em que os protagonistas maldam a argila ao som de Unchained Melody.
Demi Moore (A Substância) e Patrick Swayze (Dirty Dancing) protagonizam cena icônica em Ghost
3. Titanic (1997)
O bloco os românticos não estaria completo sem o épico de James Cameron (Avatar). Com atuações de Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Kate Winslet (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), a história acompanha Jack, um artista livre, e Rose, uma jovem presa às expectativas da alta sociedade, que vivem um romance proibido a bordo de um navio luxuoso. Vencedor de 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, Titanic é aclamado pelo público e pelos especialistas também nos portais, com 7.9 pontos no IMDb e um índice de 88% de apoio no Rotten.
Titanic foi premiado no Oscar pela trilha sonora, ganhando prêmio pela canção “My Heart Will Go On
Filmes de comédia romântica
4. Dez Coisas que Eu Odeio Em Você (1999)
Considerado um clássico cult das comédias românticas, esta obra inspirada na peça A Megera Domada de Shakespeare conquistou uma geração. Com atuações de Julia Stiles (A Órfã 2) e Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas), a trama narra o surgimento de uma paixão improvável entre uma garota rebelde e inteligente, que não acredita em clichês amorosos, e um bad boy engraçadinho que é contratado para domar seu coração, permitindo que a irmã mais nova dela possa namorar.
Os atores Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela) e Larisa Oleynik (Pretty Little Liars) completam o elenco principal conduzido pelo cineasta Gil Junger (Se Ela Dança, Eu Danço). Disponível no Disney+, Dez Coisas que Eu Odeio Em Você angariou uma avaliação de 71% da crítica no Rotten e 7.4 pontos no IMDb, de acordo com o público.
A comédia romântica 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é protagonizada pelos atores com Heath Ledger e Julia Stiles — Foto: Reprodução/IMDb
5. Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)
Inspirado no romance de autoria de Casey McQuiston, a trama aqui acompanha Alex, o filho carismático da presidente dos EUA, e Henry, o príncipe britânico reservado, que são obrigados a se aproximar para desfazer boatos causados por suas desavenças. À medida que passam a se conhecer melhor, a implicância que nutrem um pelo outro se transforma em amor genuíno.
Os protagonistas dessa história dirigida por Matthew López (estreia no cinema) são vividos por Nicholas Galitzine (Continência ao Amor) e Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo 2), que entregam muita química em cena. A produção original do Amazon Prime Video ganhou a crítica com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7 pontos no IMDb.
Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023) — Foto: Reprodução/IMDb
6. Feitiço do Tempo (1993)
Protagonizado por Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) e Andie MacDowell (Quatro Casamentos e Um Funeral), este clássico dos anos 1990 segue os passos de Phil Connors, um repórter egocêntrico e frio que precisa rever sua forma de encarar suas atitudes se quiser escapar de um looping temporal. Esse confronto passa por tomar coragem para conquistar Rita, produtora da sua equipe.
Sob direção de Harold Ramis (Os Caça-Fantasmas), a comédia romântica é considerada um dos melhores filmes do gênero, atingindo índice de 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e uma pontuação de 8 no IMDb. Feitiço do Tempo pode ser alugado ou comprado no catálogo do Amazon Prime Video e Apple TV+.
Em Feitiço do Tempo, Phil deve repensar a sua vida para parar de viver o mesmo dia — Foto: Reprodução/IMDb
Filmes de drama
7. Carol (2015)
Abrindo os dramas com essa história de amor proibido entre duas mulheres nos anos 1950. Adaptando o romance de Patricia Highsmith, a trama é centrada em Therese, uma fotógrafa amadora em um relacionamento monótono que vê sua vida ganhar um novo sentido quando começa a se aproximar de Carol, uma mulher rica e prestes a se divorciar, que mexe com seu coração.
O elenco é liderado por Cate Blanchett (Oito Mulheres e um Segredo) e Rooney Mara (Garota Exemplar). Elogiado por sua representação sensível e estética vintage, o projeto assinado por Todd Haynes (Marvelous Mrs. Maisel), alcançou 94% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes e 7.2 pontos no agregador IMDb. O título Carol pode ser visto no Amazon Prime Video.
Carol (2015) tem Cate Blanchett e Rooney Mara como um casal sáfico — Foto: Divulgação/IMDB
8. Vidas Passadas (2023)
Nora e Hae Sung eram amigos de infância que acabam tendo que se despedir quando a família da jovem decide ir embora da Coréia do Sul para viver no Canadá. Anos mais tarde, o destino os une novamente em Nova York, onde relembram o passado e confrontam seus sentimentos. Com texto e direção da cineasta canadense Celine Song, a produção conta com atuações de Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Decisão de Partir). Disponível no Prime Video com o canal Telecine, Vidas Passadas é aclamado pela crítica com 95% de aprovação e 7.8 pontos do portal IMDb.
Vidas Passadas, da cineasta canadense Celine Song foi indicado ao Oscar 2022
9. La La Land (2016)
Esse aclamado romance musical liderado pela dupla Ryan Gosling (Barbie) e Emma Stone (Pobres Criaturas), acompanhamos a história de uma atriz sonhadora e um músico frustrado que acabam se envolvendo enquanto buscam o reconhecimento de seus trabalhos em Los Angeles. A produção é conduzida e escrita por Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição), que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Oscar, por seu trabalho no drama.
Além disso, La La Land acumula uma aprovação de 82% da crítica no RT e atingiu 8 pontos no IMDb. O título pode ser conferido gratuitamente no Mercado Play(com anúncios) ou alugado e comprado no Amazon Prime Video e Apple TV+.
Os atores Ryan Gosling e Emma Stone foram indicados juntos ao Oscar por suas atuações no romance dramático La La Land — Foto: Reprodução/Paris Filmes
Filmes picantes
10. Babygirl (2024)
Este thriller erótico dirigido por Halina Reijn (Morte Morte Morte) é ideal para quem quer aproveitar um momento mais íntimo com cenas quentes. Romy é uma executiva bem-sucedida que arrisca seu casamento e reputação ao se envolver com seu estagiário. Com produção da A24, traz um elenco liderado por Nicole Kidman (O Casal Perfeito), Antônio Banderas (A Pele em que Habito) e Harris Dickinson (Garra de Ferro). Presente no Amazon Prime Video, o suspense teve uma repercussão mista com 76% de conceito da crítica no Rotten e uma pontuação de 5.9 do público no IMDb.
Babygirl é um thriller erótico que deu o que falar durante sua exibição nos cinemas — Foto: Reprodução/IMDb
11. O Amante de Lady Chatterley (2022)
Constance Chatterley é uma mulher presa em um casamento infeliz com um aristocrata que perdeu os movimentos das pernas após a guerra. No entanto, sua vida ganha um novo rumo quando ela começa a se envolver com Oliver Mellors, um charmoso empregado da propriedade. Com direção de Laure de Clermont-Tonnerre (Giraffada), esse drama de época protagonizado por Emma Corrin (Deadpool & Wolverine) e Jack O'Connell (Invencível) é amplamente elogiado pela crítica com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb possui média de 6.6 pontos. O Amante de Lady Chatterley pode ser visto na Netflix.
O Amante de Lady Chatterley é um romance de época quente ideal para assistir com o parceiro ou parceira — Foto: Divulgação/Netflix
12. After (2019)
Protagonizado por Josephine Langford (A Outra Zoey) e Hero Fiennes Tiffin (First Love: Descobrindo o Amor), este longa inspirado em um conto para Harry Styles acompanha a história de Tessa, uma jovem inocente e reservada que inicia sua trajetória na universidade almejando um futuro promissor, mas acaba colocando isso em risco ao se envolver com Hardin, um rapaz charmoso e marrento que mexe com seus desejos. Presente no Prime Video, After teve um desempenho pouco animador com a crítica, recebendo 18% de aprovação no Rotten Tomatoes e 5.3 pontos no IMDb. A produção é dirigida por Jenny Gage (All This Panic).
O romance After é baseado no best-seller homônimo da autora Anna Todd
Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1), Variety (1) e Vanity (1)
Recomendações
GALILEU: Crocodilos imitam humanos se afogando para atraí-los para a água? Não é bem assim
MONET: Como Scarlett Johansson causou o maior terremoto da história do Globo de Ouro e quase acabou com a premiação
TECHTUDO: 10 filmes de romance baseados em histórias reais para acreditar no amor
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Fonte. Tech Tudo