Comandante da Brigada Militar classifica morte de produtor rural em Pelotas como “mal-entendido com desfecho trágico”
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, definiu como “um grande mal-entendido com desfecho trágico” a morte do produtor rural Marcos Nornberg, de 48 anos, baleado dentro de casa durante uma ação policial na zona rural de Pelotas.
Marcos Nornberg foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16), no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas. Ele foi atingido por disparos efetuados por policiais militares durante a operação.
Segundo Feoli, 18 policiais militares que participaram da ação foram afastados de suas funções. A Corregedoria-Geral da Brigada Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do caso, e todas as armas utilizadas na operação foram apreendidas.
A ação foi planejada após a Brigada Militar receber informações da Polícia Militar do Paraná. O informe, repassado por dois homens presos naquele estado, indicava com alto grau de precisão que a propriedade de Nornberg poderia ser utilizada como depósito de armas e veículos roubados.
A Polícia Civil deverá ouvir os dois suspeitos presos no Paraná, cujos depoimentos são considerados fundamentais para o esclarecimento do caso.
Stéfane Costa / RBS TV
Fonte: g1 – reportagem de Pedro Trindade
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html