TANIA LEDUR
Polícia entrou em casa sem mandado em ação que matou agricultor em Pelotas, confirma corregedoria da BM
Novas informações do fato.
Por Administrador
Publicado em 16/01/2026 18:59
NOTICIAS EM GERAL .

Polícia entrou em casa sem mandado em ação que matou agricultor em Pelotas, confirma corregedoria da BM

A ação da Brigada Militar que resultou na morte do agricultor Marcos Nörnberg, de 48 anos, na zona rural de Pelotas, foi realizada sem mandado judicial de busca e apreensão. A informação foi confirmada pela Corregedoria-Geral da corporação, que afirmou que a entrada na propriedade ocorreu com base na presunção de uma situação de flagrante.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, admitiu que houve um “grande equívoco” na operação. Segundo ele, a ação foi desencadeada após informações repassadas pela Polícia Militar do Paraná, obtidas a partir da prisão de dois suspeitos naquele estado, que indicaram a propriedade como possível local ligado a um grupo criminoso.

A operação ocorreu cerca de quatro horas após a prisão dos suspeitos no Paraná. Ao todo, 18 policiais militares participaram da ação e foram afastados de suas funções. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e todas as armas utilizadas na operação foram apreendidas.

Especialistas em segurança pública criticaram a abordagem, classificando a ação como apressada e inadequada, especialmente por ter sido realizada durante a madrugada e sem anúncio claro de que se tratava de uma operação policial.

A viúva da vítima relatou truculência durante a abordagem e afirmou que acreditou estar diante de criminosos, não de policiais. A Polícia Civil também instaurou inquérito e informou que não tinha conhecimento prévio da operação, considerando incomum o número de viaturas e agentes envolvidos.

O caso segue sob investigação da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Fonte: g1 RS – reportagens de Renan Santos e Duda Romagna

Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj

Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html

Comentários
Comentário enviado com sucesso!